Líderes em reclamações, operadoras se dão bem em pesquisa da Anatel

Líderes em reclamações, operadoras se dão bem em pesquisa da Anatel

Fonte: Olhar Digital

Estava esta manhã preparando a Pauta do Fato Brasil quando me deparei com a nota abaixo no site do Olhar Digital:

“Líderes no ranking das 50 empresas que mais geraram reclamações ao Procon em 2012, as operadoras de telefonia móvel receberam boa pontuação em pesquisa de satisfação da Anatel.
Os entrevistados atribuíram notas a itens relacionados aos serviços, tais como eficiência dos canais de atendimento, clareza das informações, qualidade das ligações, serviços de manutenção, preços e tarifas. Foram avaliados os serviços de telefonia fixa (STFC), telefone de uso público (TUP) e telefonia móvel (SMP).

Na telefonia fixa residencial, os resultados indicam que 46,5% dos usuários estão satisfeitos ou muito satisfeitos; 40,7% consideram o serviço mediano ou regular e 12,8% estão insatisfeitos ou totalmente insatisfeitos.

Já na banda larga residencial os clientes estão satisfeitos ou totalmente satisfeitos em 52,2% dos casos; 25,9% consideram o serviço prestado regular ou mediano e 21,9% estão insatisfeitos ou totalmente insatisfeitos. ”

O nível de satisfação dos orelhões, no entanto, é péssimo. Apenas 1,1% consideram o serviço satisfatório;  48,7% consideram serviço mediano ou regular, enquanto 50,2% estão insatisfeitos ou totalmente insatisfeitos. Assim, mais de 50% dos usuários desaprovam o serviço.

Matéria Completa: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/lideres-em-reclamacoes,-operadoras-se-dao-bem-em-pesquisa-da-anatel

Após ler essa nota, fico me perguntando, como que a Anatel tem coragem de divulgar essa pesquisa “furada” onde que a população está satisfeita com os serviços de telefonia? Parece que a Anatel está com medo de falar a verdade! Porquê? Será que tem algum “rabo preso”? Não, não é possível, um órgão tão respeitado e importante em nosso país, apresentando uma pesquisa mostrando o contrário a realidade? Ministério Público, vamos investigar né? Nesse mato tem coelho!

Leave a Comment