Jogos do Brasileirão são de dar dó

Jogos do Brasileirão são de dar dó

Escrevo esse post para expressar a minha insatisfação com os jogos de futebol aqui no Brasil, mais especificamente as partidas da Série A do Brasileirão, que felizmente vai ficar um mês paralisado  por conta da Copa das Confederações. Vou usar como base a partida entre Grêmio e São Paulo, que terminou empatada em 1 a 1, na última quarta-feira (12). Outras partidas que eu acompanhei nessas cinco rodadas também não se diferem muito do que eu vi em Porto alegre.

Para falar o português claro, os jogos aqui são horrorosos. Que jogo horroroso que foi esse São Paulo e Grêmio. O que mais chama a atenção é o grande número de passes errados, de ambos os times.  Parece que não há treinamento para corrigir isso.  Os treinadores não enxergam?

Outra coisa que me incomoda é o excesso de reclamação dos jogadores com a arbitragem. Concordo que a qualidade dos nossos árbitros é questionável, mas a cada lateral, falta, cartão, etc, é uma reclamação irritante de jogadores de ambos os times. Será que é pedir demais um pouco de honestidade? Seria tão mais bonito se os jogadores admitissem quando fazem falta, quando a bola é do adversário, coisas desse tipo. Eu sei que estou pedindo demais.

E o gramado? A bola vem pingando para o jogador. E olha que estamos falando da Arena do Grêmio, inaugurada recentemente com toda a pompa e tudo mais. Mas não vou me estender muito sobre isso. Se eu fosse falar aqui dos gramados de equipes de Série B, C…

Alguns podem me falar: “Ah, mas na Espanha, Itália, Inglaterra, também há jogos horríveis, jogadores que só reclamam”. Concordo. Porém, eu nasci no Brasil, então tenho que criticar os problemas e buscar as soluções que estão aqui ao invés de justificar nossos erros com os erros dos outros.

O que me entristece é que os responsáveis por comandar o nosso futebol infelizmente não querem o bem do mesmo. Estão mais preocupados em agradar a Fifa, que é quem dá as cartas por aqui.