Que quarta-feira!

Que quarta-feira!

Por Bruno Faria

A Copa das Confederações brindou os brasileiros com uma quarta-feira magnífica em termos de futebol. A Seleção Brasileira venceu e convenceu, Neymar decidiu de novo e a torcida cedeu! ‘Eu sou brasileiro, com muito orgulho e com muito amor’, canto que ajudou o povo brasileiro na sua maior vitória dos últimos anos fora da esfera esportiva, agora começa a voltar para os estádios em jogos da Seleção.

Neymar comemora gol marcado contra o México
Neymar comemora gol marcado contra o México

Dois a zero no México, time que há algum tempo vinha chamando o Brasil de freguês. Ao assistir o vt do jogo, não tive dúvidas: foi a melhor atuação da Seleção Brasileira desde a partida contra a Costa do Marfim, na Copa de 2010. Não sou louco em cravar que o time será campeão, muito menos afirmar que temos um time tão bom quanto o da Espanha. Mas estamos a caminho, disso eu tenho certeza. Pode não dar tempo de acertar tudo até o Mundial de 2014, mas certamente seremos um dos favoritos em 2018.

O dia ainda terminou com um daqueles jogos marcantes, memoráveis. A mais do que favorita Itália fez de tudo para perder do surpreendente e aguerrido Japão. Honda e Kagawa, que na minha opinião, integram o TOP 20 de jogadores no Mundo, marcaram os dois primeiros gols da partida. A Itália precisou se lançar ao ataque, convenhamos que isso não parece Itália, mas o resultado foi  o melhor possível. Empate, virada, novo empate e gol da vitória no finalzinho. Por quê faz isso, Giovinco?

Japão por pouco não surpreendeu a Itália
Japão por pouco não surpreendeu a Itália

Agora, México e Japão estão eliminados e Brasil e Itália decidem quem vai pegar a Espanha na semifinal. Manifestações populares à parte, estou gostando muito do nível técnico da Copa das Confederações, assim como da presença dos torcedores brasileiros.

Importante ressaltar que o Esquema de Jogo não é contra as manifestações dos últimos dias. Mas como somos um veículo de esportes, não temos como deixar de lado essa competição, tampouco achamos que a mesma deve ser cancelada. Então, antes de comentar algo do tipo, reflita um pouco, por favor.

Bolão do Esquema

Acertei os vencedores, mas agora divido a liderança com o noia porque confiei que o Chicharito faria um golzinho no Brasil. Já o Estiva nos acompanha de longe.

Bruno (13 pontos) Espanha 7 x 1 Taiti, Uruguai 2 x 1 Nigéria

Danilo (13 pontos) Espanha 8 x 0 Taiti, Uruguai 1 x 0 Nigéria

Felipe (8 pontos) Espanha 9 x  0 Taiti, Uruguai 2 x 0 Nigéria

blogesquemadejogo.wordpress.com

Twitter: @esquemadejogo

Facebook: facebook.com/EsquemadeJogo