Omissa, Conmebol libera corintianos para jogo no Morumbi

Omissa, Conmebol libera corintianos para jogo no Morumbi

Em meio a onda de manifestações pelo Brasil e os jogos da Copa das Confederações, alguns assuntos envolvendo o futebol nacional vem passando desapercebidos. Gostaria de falar sobre um que me chamou muito a atenção: a Conmebol liberou os torcedores do Corinthians para irem ao Morumbi na primeira partida da final da Recopa, no dia 3 de julho.

crédito: r7.com
crédito: r7.com

Para quem não se lembra, o Corinthians foi punido pela morte do boliviano Kevin Espada em jogo da Libertadores e por conta disso os torcedores do time alvinegro não poderiam frequentar estádios em que o Timão fosse visitante durante o período de 18 meses. Pois bem, poucos meses depois e já está tudo liberado. Isso mostra mais uma vez o quanto a Conmebol é omissa, frouxa e incoerente. Não é a toa que o futebol sul-americano está nessa draga.

Antes que comecem a me xingar, não estou querendo dizer que o Corinthians está sendo beneficiado. A meu ver, a presença ou não dos corintianos no Morumbi não irá influenciar no resultado dentro de campo. A questão não é favorecimento para time A, B ou C. Vai muito além de um simples jogo de futebol.

A Conmebol perdeu a oportunidade de mostrar algum tipo de rigor e autoridade com a situação. A entidade sempre foi conhecida por ser omissa e não fazer nada diante dos absurdos que ocorrem dentro e fora dos gramados em competições organizadas por ela e continua fazendo jus a essas constatações.

Com a morte do garoto boliviano, por um instante eu pensei que alguma coisa mudaria. Pelo jeito, foi pura ilusão…

One thought on “Omissa, Conmebol libera corintianos para jogo no Morumbi

Comments are closed.