Treinão e bom jogo

Treinão e bom jogo

Por Danilo Cândido

A Espanha enfrentou o glorioso Taiti nesta tarde de quinta-feira no Maracanã com o time reserva e goleou de 10 a 0. Convenhamos, o time reserva da Espanha é melhor que 90% das seleções mundiais e o Taiti é pior que 90% das seleções mundiais. Então, o resultado foi normal.

Espanha não teve pena do Taiti
Espanha não teve pena do Taiti

O treinão de luxo da Fúria teve gols de Torres [sim, Torres e três deles], Silva, Villa, Mata, perdi as contas… Bom, esse jogo não serviu para nada. Todos sabiam que a Espanha golearia por muito. Legal foi ver o Iniesta jogar no segundo tempo contra o time de pasteleiros do Taiti. O cara é ídolos dos pasteleiros. Quer dizer, pasteleiros não porque o Cabeça me enche o saco com essa profissão, então encanadores, garis, professores ou seja lá o que for. Os caras não são profissionais mesmo.

Já no jogo da noite, na Fonte Nova, o primeiro em Salvador nesta Copa das Confederações, o Uruguai venceu a Nigéria por 2 a 1 e aí sim tivemos um jogo. Lugano abriu o placar de canela, depois levou um drible ridículo do Mikel e o nigeriano empatou. No segundo tempo o Forlán acertou um canudo cruzado alto e deu a vitória aos sul-americanos. Placar justo.

Forlán comemora o gol da vitória uruguaia
Forlán comemora o gol da vitória uruguaia

 

Esse resultado praticamente define o Grupo B com Espanha na primeira posição e Uruguai em segundo. É justo. Deve ter um Brasil x Uruguai nas semifinais. Maracanazo? Acho que não…

Bolão do Esquema

Bom, com 10 a 0, ninguém acertou o bolão. Mas o Bruno acertou em cheio o resultado do Uruguai. Com isso ele lidera isolado, com três pontos a mais que eu, e o Estiva segura a lanterna.

Bruno: 20 pontos

Danilo: 17 pontos

Felipe: 12 pontos

blogesquemadejogo.wordpress.com

Twitter: @esquemadejogo

Facebook: facebook.com/EsquemadeJogo