Resumo da 3ª rodada da Champions League

Por Bruno Faria

Ah maluco! Hoje tem até tabela com as nossas cores

Comecemos então nosso resumo e nossa mini-análise da terceira rodada da competição de clubes mais importante do Mundo.

Grupo A – United vence de novo e Leverkusen goleia o Shakhtar:

Todos nós sabemos que o Manchester United será o primeiro do grupo, certo? Mesmo com o magro 1 a 0, com um gol contra sobre o pobre Real Sociedad, em pleno Old Tratford, os diabos vermelhos se mantém na liderança, com sete pontos. O Bayer Leverkusen, por sua vez, resolveu golear o Shakhtar e mandar um #ChupaBruno, depois que considerei os ucranianos o segundo melhor time da chave. 4 a 0, fora o baile, com direito a dois gols do artilheiro-pirulão Kiesling. Agora os alemães ultrapassam o time de ucrâno-brasileiro (se é que isso existe) na classificação.

Grupo B –  Real Madrid e CR7 sobram. Juve se complica e Galatasaray vem chegando:

Com 7 gols em três jogos, Cristiano Ronaldo sobra e carrega o galático Real Madrid nesse início de Champions League. A vítima de hoje foi a Juventus, que era tida como a segunda força do grupo, mas que até o momento, vem passando vergonha, com apenas dois pontinhos. Desse clássico, eu destaco duas coisas: a burrice do zagueirão Chiellini e o pênalti absurdo que não marcaram em Arturo Vidal no 2º tempo (isso foi sarcasmo. Veja o vídeo abaixo para comprovar). O Chiellini fez uma falta bizarra no Sérgio Ramos, dentro da área, minutos após Llorente, o Fernando Torres bom de verdade – #ChupaAndré – empatar o jogo para a Juve. Além disso, foi expulso logo no início da 2ª etapa, transformando uma missão dificílima em impossível. O Galatasaray venceu o frag do grupo (você que joga videogame entendeu) por 3 a 1 com gols de Felipe Melo, Sneijder e Drogba, complicando assim a ‘Velha Senhora’.

Grupo C – Show de Ibra consolida PSG como um dos favoritos ao título. Banfica empata em casa com Olympiacos:

Esse golaço foi apenas um dos QUATRO gols de Ibrahimovic contra os coitados do Anderletch. Os franceses destruíram os belgas, fora de casa por 5 a 0. Cavani completou o placar. Esse início de campanha consolida o Paris Saint Germain como um dos favoritos ao título dessa temporada. Será?

No outro jogo, valia a briga pela segunda vaga no grupo. O Benfica, que sonha jogar a final em seu estádio, vai aos poucos caindo na real e percebendo que pelo time que tem, a glória seria passar para as oitavas de final. Um gol do bom Oscar Cardozo impediu a derrota para os gregos em pleno Estádio da Luz.

Grupo D – Bayern aplica uma surra de 5 a 0, enquanto City se recupera vencendo em Moscou:

Mais uma surra do atual campeãoMais uma surra do atual campeão

O Bayern segue fazendo campanha digna de atual campeão e enfiou uma surra de 5 a 0 no pobre Viktoria Plzen. Frank Ribery, que tem o apoio desse blog para o prêmio de melhor do Mundo da última temporada, comandou a goleada com dois gols. Alaba, que resolveu virar craque nessa temporada, marcou outro, Shweinsteiger e Gotze completaram o placar. Os bávaros continuam com 100% de aproveitamento no grupo. No outro jogo, o Manchester City saiu perdendo para o CSKA, mas se recuperou e virou o jogo em Moscou, com bela atuação de Ken Aguero. O Argentino marcou dois gols que aliviaram a situação dos Citizens após perder em casa para o líder Bayern.

Grupo E – Chelsea assume a liderança após vencer Shalke na Alemanha. O outro jogo nem vale a pena:

Fernando Torres, a menina dos olhos do André, da WTV

Torres, a menina dos olhos do André

Com dois gols de Fernando Torres, atacante que, segundo o André, da WTV, é o maior jogador da história do futebol mundial, o Chelsea passeou na Alemanha e recuperou a liderança que todos nós imaginávamos que seria dele de ponta a ponta no grupo. O ótimo meia Eden Hazard completou o placar que jogou o Shalke 04 para a segunda posição. Opto, nesse momento por não comentar sobre Steaua Bucareste 1 x 1 Basel, ok?

Grupo F – BORUSSIAAAAAA vence o Arsenal e mostra quem manda no grupo. Napoli vence o saco de pancadas francês:

Ministro Lewandowski marca o gol da vitória, em Arsenal

Ministro Lewandowski marca o gol da vitória, em Arsenal

AAAAAAAAAAAAAAAAAH, que beleza, como diria Milton Neves. O Borussia Dortmund, unanimidade desse blog, venceu o até então líder Arsenal, em Arsenal (eu sei que é Londres, não percam seu tempo corrigindo uma piada) e mostrou quem é o time grande do grupo da morte. A UEFA até tenta dificultar nosso caminho, mas não adianta. #RumoaLisboa2014. Bom, vou me controlar agora. O time alemão, que tem jogadores com nomes impronunciáveis, venceu seu principal rival do grupo, fora de casa. Mkhitaryan abriu o placar. O artilheiro Giroud descontou, mas no fim do jogo, Lewandowski, sempre ele, decidiu. O Napoli, que também está na briga, venceu o saco de pancadas chamado Olympique e ameaça a classificação do Arsenal, que tem apenas mais um jogo no Emirates Stadium. A briga promete ser boa.

Grupo G – Surpreendente, Atlético segue 100%. Zenit supera Porto no Estádio do Dragão:

O disputado Diego Costa marcou dois gols

O disputado Diego Costa marcou dois gols

Nove pontos conquistados em nove disputados. essa é a campanha do Atlético de Madrid nessa Champions League. Isso porque o time espanhol jogou apenas uma vez em casa. Campanha fantástica coroada com autoridade nos 3 a 0 sobre o Áustria Viena, fora de casa. Por outro lado, o Porto decepciona e perdeu a 2ª partida em casa, dessa vez para o Zenit, do brasileiro Hulk. Os portugueses vão precisar se esforçar para conseguir a classificação, que parece cada vez mais improvável.

Grupo H – Empate sem graça em Milão. Celtic deixa Ajax com apenas um ponto:

No jogo mais aguardado dessa fase, Milan e Barcelona ficaram no empate por 1 a 1, em Milão. Os italianos até surpreenderam jogando numa marcação sob pressão, com Robinho atuando como falso centroavante. Aliás, o gol do Milan foi marcado pelo brasileiro, após passe de Kaká. #ChupaDanilo. Teve até carretilha (confira acima). Aí, o Barça acordou, tocou a bola, Messi apareceu e marcou mais um gol, pra variar. Depois disso, aconteceu o que imaginávamos: Barcelona toca, toca, toca, enquanto o Milan se fechava. Balotelli entrou no 2º tempo, mas não mudou a cara do jogo.

Na Escócia, o Celtic bateu o Ajax por 2 a 1, deixando a situação dos holandeses ainda mais deprimente. Imaginava uma vaga na Europa League, pelo menos, mas pelo jeito, a coisa está feia em Amsterdã.

Bom, é isso aí. Terminei. Como sempre, peço que leiam, comentem, curtam, compartilhem, porque esse resumo dá um baita trabalho. Trabalho bom, é verdade, mas não deixa de ser complexo. Não esqueçam de nos ouvir sexta-feira, às 20h00 na Rádio Esporte na Rede e de nos assistir na próxima terça-feira, às 21h00 na WTV Brasil.