Bauru jogará contra o Real Madrid na Copa Intercontinental 2015!

Por FIBA

INTER-BASQUETE

Na terceira edição consecutiva desde seu regresso, a Copa Intercontinental FIBA Euroliga 2015celebrar-se-á com dois jogos entre o campeão da Euroliga Turkish Airlines, o Real Madrid (Espanha) e o campeão da FIBA Liga das Américas, o Baurú (Brasil).

Ambos jogos desta edição jogar-se-ão no Ginasio Iberapuera que conta com capacidade para 11,000 pessoas. O partido inaugural está programado para a sexta-feira, 25 de setembro, enquanto o segundo jogo celebrar-se-á no domingo 27.

O Real Madrid conta com o passado MVP da Euroliga, Sergio Rodríguez e jogadores elite como Felipe Reyes, Rudy Fernández, Sergio Llull, Andres Nocioni e Gustavo Ayón, entre outros. O Baurú conta com o passado MVP da FIBA Liga das Américas 2015, Alex Garcia, junto a jogadores da cantera da selecção nacional de Brasil como Rafael Hettsheimeir, Ricardo Fisher, William Jefferson y Murilo Becker.

A Copa Intercontinental jogou-se 20 vezes entre 1966 e 1987 dantes de um parêntese de quase um quarto de século que terminou quando uma associação entre FIBA e a Euroliga de Basquete trouxe a competição de novo em 2013.

Olympiacos Pireo de Grécia conseguiu o título da Copa Intercontinental sobre Pinheiros Sky de Sao Paulo na edição 2013, enquanto no ano passado o Flamengo de Brasil derrotou a Maccabi Tel Aviv para ganhar a copa de 2014.

Madrid já tem quatro Copas Intercontinentales em sua vitrina de troféus, mais que qualquer outro clube na história da competição. Seu último título, ganhado em 1981, foi precisamente em Sao Paulo quando o Madri derrotou CE Sírio.

Madrid ganhou seu recorde nona coroa da Euroliga como anfitrião do Turkish Airlines Euroleague Final Four ao derrotar ao Olympiacos no jogo de campeonato; enquanto Baurú derrotou a Pioneiros de Quintana Roo de México pelo título do 2015 FIBA Liga das Américas em março. O ex jogador do Real Madrid Rafael Hettsheimeir foi o máximo goleador de Bauru, no último partido.

“Estamos com uma grande expectativa de experimentar outra celebração de basquete em Brasil com a Copa Intercontinental, desta vez com o clube mais ganhador na história de Europa, o Real Madrid. Estamos seguros que os aficionados voltarão a desfrutar deste grande evento que une dois continentes e sem dúvida contribui ao crescimento de basquete “, comentou Jordi Bertomeu, presidente e CEO da Euroliga de Basquete.

“É um verdadeiro prazer para nós ter uma vez mais aos campeões das Américas e Europa enfrentando nesta Copa Intercontinental. Desde seu renacimiento, as duas edições têm sido um grande sucesso e os aficionados brasileiros têm adoptado o evento como um dos mais importante no calendário desportivo do país. Ter tanto a Baurú, como a um clube de renome mundial como o Real Madrid este ano é seguro que acrescentará a esta grande tradição e converterá esta edição 2015 num espectáculo tanto para os livros de história como para o desfrute dos aficionados ao basquete ao redor do mundo.”, expressou Alberto García, Director Executivo de FIBA Américas.

“Sentimos-nos muito orgulhosos de jogar numa competição que o Real Madrid tem ganhado em quatro ocasiões e que a FIBA e a Euroliga de Basquete sabiamente têm trazido de volta para os fanáticos. O Real Madrid viajará a Sao Paulo com grande entusiasmo para representar basquete europeu contra uma equipe como Baurú, que mostra todas as qualidades de um país de basquete rápido subindo como Brasil e que, sem dúvida, é o melhor exemplo de como o basquete está a crescer em América Latina.”, Juan Carlos Sánchez, Gerente Geral do Real Madrid.

“Estamos muito honrados de representar às Américas, nossa liga nacional e mais importante a Brasil nesta Copa Intercontinental que para nosso clube significa a culminación de uma temporada inolvidable. Faremos todo o possível para ganhar e defender o título de nosso país nesta histórica Copa Intercontinental.”, Vitinho Jacob, Gerente Geral de Bauru.

A WTV BRASIL também estará acompanhando e com esse evento marcando o retorno da nossa já conhecida Cobertura do Basquete! Fique com a gente e acompanhe tudo que rola no Basquete Mundial!

Leave a Comment