Alunos do E.E. “Di Calvacanti” e “Ciridião” na Lapa fazem passeata contra o fechamento das Escolas Estaduais e apoiam ocupação do “Fernão Dias”

Nesta Sexta, alunos das Escolas Estaduais Emiliano Augusto Cavalcanti de Albuquerque e Melo ou Di Cavalcante e Manuel Ciridião Buarque saíram juntos em passeata pelas ruas do Bairro da Lapa na Zona Oeste de São Paulo, para mais uma vez Protestarem contra o fechamento das 94 Escolas que estão na Lista para serem fechadas no novo Plano de Reorganização do Ensino Estadual.

Os Alunos começaram a passeata na Rua Cerro Corá e foram até a Estação Vila Madalena da Linha 2 Verde do Metrô onde através do transporte sobre Trilhos chegaram até a Estação Faria Lima da Linha 4 Amarela e encerraram a passeata na frente da Escola Estadual Fernão Dias em apoio aos alunos que a ocupam desde a ultima Terça.

O movimento foi pacífico e nossa equipe entrevistou diversos professores e alunos que afirmam que essa Re-estruturação nada mais é do que um simples corte de gastos em meio a Crise Política e Financeira em que o País se encontra. Alguns Professores presentes também comentaram que tudo ocorreu de forma muito estranha, sem o envolvimento da comunidade, sem debate, sem DEMOCRACIA.11988422_894821317273072_3090822951086142369_n

O que o Movimento de Estudantes pede, é claro, o cancelamento imediato do fechamento das 94 Escolas anunciadas, e o cancelamento desta re-estruturação.

O Governo Estadual continua fingindo que não ouve a voz das ruas e apenas se pronuncia dizendo que esse novo Plano é um Milagre Educacional e que as Escolas não vão fechar, vão virar Etecs e Fatecs. Ainda sim, parece que o governo além de não ouvir a voz das ruas, ainda quer mesmo superlotar mais as escolas que continuarão abertas ano que vem, causando mais problemas do que já temos na Educação.

Continuaremos na Cobertura desse tema, e vamos ver o que vai dar! O que não pode, na minha opinião de cidadão, é fechar escolas com falsos pretextos que é o que de fato está acontecendo!