Coletivo Sem Palavras explora universo de Graciliano Ramos em ‘Secas’

O Coletivo Sem Palavras mergulha no universo árido do sertão nordestino na peça “Secas”, que tem novas apresentações entre os dias 14 e 27 de fevereiro. As sessões ocorrem no Teatro Zanoni Ferrite; nas Casas de Cultura da Brasilândia e Salvador Ligabue; e nas Bibliotecas Públicas Padre José de Anchieta e Cassiano Ricardo. A entrada é Catraca Livre.
Inspirado no romance “Vidas Secas”, o espetáculo representa alguns fragmentos da vida dos personagens de Graciliano Ramos. São eles: Sinhá Vitória, Fabiano, a Cachorra Baleia, o Menino Mais Novo e o Menino Mais Velho.
A trupe pesquisa a linguagem corporal, sem qualquer tipo de fala, buscando um diálogo entre o teatro e a dança. Trata-se uma investigação sobre os movimentos corporais como forma de expressão. Eles também trabalham com recursos de artes plásticas e vídeos. A ideia é criar um contexto poético e não realista.
A montagem marcou a estreia da companhia nos palcos, em 2013. O elenco é formado por Fabiana Manzini e Priscilla Carbone. Tutti Madazzio é responsável pela direção da montagem.
Confira abaixo as datas e locais de apresentação da peça:

-Teatro Zanoni Ferrite – 12 e 13 de fevereiro, às 20h; e dia 14, às 19h
-Biblioteca Pública Padre José de Anchieta – 18 de fevereiro, às 14h
-Casa de Cultura da Brasilândia – 20 de fevereiro, às 20h
-Biblioteca Pública Cassiano Ricardo – 26 de fevereiro, às 13h
-Casa de Cultura Salvador Ligabue – 27 de fevereiro, às 19h

Fonte: Catraca Livre

Leave a Comment