Expo Brasil Chocolate trouxe novidades deliciosas.

Quando se fala em Feira de Chocolate, automaticamente concluímos que trata-se de um evento com as maiores empresas do ramo de chocolate apresentando suas novidades. E não é uma definição errada, mas no dia 02 de setembro, vimos bem mais que isso na Expo Brasil Chocolate.

O evento, que está em sua 12° edição, tem como objetivo trazer grandes e pequenos empresários que trabalham direta e indiretamente com doces. Os stands traziam confeiteiros, vendedores de artigos para a produção de doces, marcas de chocolate e até mesmo marcas de pipoca, como foi o caso da Poppin’Corn que é uma nova empresa no ramo de pipocas gourmet. O diferencial dos produtos da Poppin’Corn, é que são pipocas de diversos sabores, doces, salgados, além de linhas que não possuem adição de açúcar. As pipocas não contém nenhum tipo de conservantes e os representantes da marca dizem que fazem questão de não adicionar, uma vez que o próprio caramelo é capaz de conservar o produto. Eles acreditam que é desnecessária a adição de conservantes uma vez que isso danifica o sabor.

 

Seguindo essa linha, não podemos deixar de ressaltar que os doces gourmet tem se tornado cada vez mais presentes, como os brigadeiros da Dany e Candy que, além de prezar a aparência do doce, desejam passar um sabor único para quem prova, e os chocolates da Renata Arassiro que trabalham com as especiarias da Amazônia.

Sem esquecer os veganos, uma iniciante no ramo dos doces, Luciana G. Matheus, trazia trufas veganas, que eram feitasCom 100% de cacau e castanha. Luciana não é vegana, mas admira a alimentação saudável e acredita que esses doces não beneficiam só os veganos, mas aqueles que tem alergias, intolerância a lactose e afins. Mesmo sendo nova no ramo, ela vem alcançando cada vez mais aceitação com seus doces.

E por fim, o café também estava presente. Nesse caso, um café em creme e saborizado. A idéia é da Café Caramello, que afirmam que esse conceito de café em creme, além de prático, é único e por ser saborizado, acaba por ser mais gostoso.

A feira trouxe coisas como workshops e exposições de bolos. De fato, era um ambiente diferente e a presença de empreendedores de todos os portes, tornou o evento único. Isso porque eles possuíam confiança em seu produto e a criatividade que traziam, deu aos leigos em doces uma nova perspectiva desse universo.