10º Dia do Graffiti no Bixiga colore bairro com tintas e shows

Aqui não tem bairrismo, mas que o Bixiga é uma região queridíssima de São Paulo, isso é! A história, a tradição, a gastronomia e a cultura são tão efervescentes que escorrem pelas paredes. E, falando em paredes, o bairro se prepara para receber mais cor com a 10ª edição do Dia do Graffiti no Bixiga, que promove arte urbana, discotecagem, shows, oficinas e poesia no dia 1º de outubro.
As atividades acontecem das 14h às 22h na Praça Dom Orione, Escadaria do Bixiga, ao longo da Rua Treze de Maio e adjacências e ainda no Teatro Sergio Cardoso e Espaço de Cultura Bela Vista – o objetivo é que as pessoas circulem e aproveitem o bairro. A entrada é Catraca Livre e você pode (e deve) apoiar o projeto na campanha de financiamento coletivo no Catarse.
Essa edição do Dia do Graffiti no Bixiga homenageia Mestre Ananias, ícone do Bixiga e da capoeira. Enquanto paredes e muros ganham mais vida, quem estiver passeando pelas ruas pode curtir show de jazz, a icônica Free Beats, aquela discotecagem massa do Pratododia, roda de samba (claro que não poderia faltar!) e ainda apresentação da big band Bixiga 70, do Siba Trio e da Nomade Orquestra!
Confira a programação completa do 10º Dia do Graffiti no Bixiga:

Praça Dom Orione / Escadaria do Bixiga
Escadaria do Jazz / Free Beats / bazar do Bixiga / DJ Papaleo

Rua 13 de Maio, nº 70
altura do nº 507 – esquenta no Samba da Treze com Grupo Madeira de Lei

altura do nº 70 – Bixiga 70 / Siba Trio / Nomade Orquestra / Boteco Pratododia
Barravento / Velha Guarda da Escola de Samba Vai-Vai / Capoeiras da Bela Vista / Sarau Suburbano

Teatro Sergio Cardoso
Oficina “Musicalização Sustentável” / “O Aniversário da Infanta” / “Disco baby” / Intervenção artística de “Bolhas Mágicas”

Espaço de Cultura Bela Vista
14h às 20h – Kombi do Rap / Poetas do Tietê / Frente Nacional Mulheres no Hip Hop – BR / Visitando o lado B do Bixiga – Caminhada Educação Patrimonial

Dica: se quiser curtir o after, fique sabendo que vai rolar 10 anos de Trupe Chá de Boldo no Mundo Pensante!

Fonte: Catraca Livre

Leave a Comment