O gol impossível

O gol impossível

Por Felipe Bandeira

blogesquemadejogo
blogesquemadejogo

Jonathan Tehau não deve estar sabendo exatamente o que acontece no País que ele visita nesses dias, nem deve estar ligando para o mundo acabando em BH, São Paulo ou Rio de Janeiro. Baderneiros ou manifestantes, pra ele tanto faz.

Há uma certa semelhança dele com os milhares (milhões?) de pessoas que resolveram tomar as ruas para lutarem por passagens mais baratas e para provar que existem e podem fazer o que bem entenderem (inclusive parar a Copa). Ele fez história. O que ele fez hoje tem o mesmo valor e importância que o gol de Iniesta no Soccer City em 2010. O Taiti não tem a menor pretensão de arrumar um ponto nessa Copa das Confederações, veio aqui para fazer um gol. Tehau fez.

A Nigéria fez seis gols, poderia ter feito 12, 20 ou apenas dois. Com a crise que passou nesses dias, o que interessava era vencer esse jogo. Vale lembrar que o time da Nigéria foi pra rua e disse que só saíria da África se fosse revista a premiação. Meu palpite tinha sido ousado (1 a 1), por isso eu achei que a Nigéria poderia entrar na má-vontade pro jogo e ia se complicar com os esforçados amadores Taitianos, que iam achar um gol. Claro que a ousadia deu no que deu. Mas estamos no mundo para fazer escolhas e correr riscos.

Hoje vimos o gol impossível de Tehau, não dá pra saber se isso vai mudar muito o futebol taitiano, podemos ter despertado um gigante, pode ser um começo.

Bolão do Esquema

Bruno segue na liderança, mas graças ao Tehau, o nóia não chega ao empate com o Cabeção.

1° Bruno (9 pontos)

2° Danilo (6 pontos)

3° Felipe (4 pontos)

blogesquemadejogo.wordpress.com

Twitter: @esquemadejogo

Facebook: facebook.com/EsquemadeJogo