Exclusivo: MVP do NBB5, Marquinhos fala sobre renovação de contrato com o Flamengo

O ala flamenguista Marquinhos foi o principal jogador do rubro-negro na conquista do bicampeonato do NBB na temporada passada. Apesar de ter perdido o posto de cestinha do campeonato no último momento, (marca que ficou com Desmond Holloway, já  que precisava de 17 pontos contra Uberlândia na final para atingir tal feito), fez um campeonato muito regular e foi sempre decisivo.

Convocado mais uma vez para a seleção brasileira pelo técnico Rúben Magnano, Marquinhos disputará a Copa América, que será disputada em Caracas, na Venezuela, de 30 de agosto a 11 de setembro. Passado os momentos decisivos da última temporada, o ala contou com exclusividade para a WTV Brasil como foi experiência no NBB.

“Vencer o NBB foi uma grande felicidade. Foi o meu primeiro título nacional e o primeiro para a maioria dos jogadores também. Ser MVP do campeonato, ganhar o título e ver a torcida lotando a Arena da Barra foi um dos melhores momentos da minha carreira, sem dúvida”.

Marquinhos foi o MVP do último NBA/Reprodução Fiba
Marquinhos foi o MVP do último NBA/Reprodução Fiba

Após o término do NBB, Marquinhos teve que optar entre permanecer na Gávea ou aceitar proposta para jogar na NBA. No final das contas, pesou mais o desejo de permanecer no Rio de Janeiro, sua cidade natal.

” O que pesou na minha decisão de continuar no Brasil e negar as propostas de voltar a atuar na NBA foi a família. Me sinto mais à vontade jogando em casa, podendo levar minha esposa, meus pais e minhas filhas para a maioria dos jogos. Comemorar uma partida mais dura  ou uma classificação importante com um churrasco entre amigos não tem preço. Estou me sentindo muito bem no Flamengo e pretendo repetir em quadra o que fizemos na temporada passada”.

cbb.com.br
cbb.com.br

Com a permanência garantida, Marquinhos terá o desafio de liderar o Flamengo na defesa do título do NBB. Apesar das saídas de Caio Torres e Duda, peças importantes na conquista do nacional, o camisa 11 do Flamengo crê que o rubro-negro continuará competitivo.

“O Caio e o Duda são excelentes companheiros de equipe e, com certeza, farão falta. A filosofia da diretoria do Flamengo é só entrar em uma competição se tiver chances de vencê-la. Acredito que virão reforços tão bons quanto os jogadores que saíram e que a equipe continuará lutando para mostrar sempre o melhor em quadra”.

E você, leitor e web-espectador da WTV Brasil, o que espera de Marquinhos na próxima temporada? Acha que pode repetir o feito? Será um dos principais nomes da seleção na Copa América? Comente!