Danilo e Paulinho campeões novamente. Justo

Por Danilo Cândido

O Corinthians venceu a Recopa Sul-Americana ontem, dia 17 de julho, ao bater o São Paulo por 2 a 0 no Pacaembu. Vitória do Timão sobre o Tricolor? Nenhuma novidade, ainda mais nessa fase do time do Morumbi. Segundo Estiva, pau a pau com a Era Valdir Bigode.

Bom, o São Paulo é chegado mesmo em perder para o Corinthians. Ontem foi o jogo 301 da história desse clássico e agora são 116 vitória alvinegras contra 91 tricolores e mais 94 empates. Acho esse negócio de freguês bobagem, mas é inegável que o Corinthians tem uma margem grande de vitórias contra o rival. Neste embalo, e ainda lembrando o jogo, o Timão venceu com gols de Romarinho e Danilo. Gol do Danilo no São Paulo? Nenhuma novidade.

17jul2013-danilo-levanta-a-taca-de-campeao-da-recopa-apos-a-vitoria-do-corinthians-sobre-o-sao-paulo-1374117346780_956x500

O armador corintiano, que ontem foi o capitão e teve o papel de levantar a taça, é chegado em fazer gols em seu ex-clube. Campeão do Mundo por ambos os times, Danilo virou quase um craque no Corinthians. Não lembro dele jogar tanta bola assim no time do São Paulo. Jogador centrado, decisivo, habilidoso e com muita categoria.

Ontem ele fez o segundo gol, no Paulistão ele acertou a gaveta em chute cruzado da entrada da área contra o mesmo adversário e teve o tento eleito o mais bonito da competição. Sei lá, dizem que ele não joga pra torcida, que não dá espetáculo. Pra mim ele dá espetáculo. Ele joga pra torcida. Ele faz gol e garante títulos. Pra mim isso é espetáculo.

Por fim, o volante Paulinho, vendido ao Tottenham, também esteve no Pacaembu, mas só pra torcer pelo Timão. Ele foi a campo para as comemorações, ganhou sua medalha. Nada mais justo. Paulinho não era mais jogador do Corinthians quando a Recopa começou a ser disputada, mas foi o melhor jogador do clube nos últimos dois anos e ajudou o clube a chegar a essa conquista mesmo sem jogar.

blogesquemadejogo.wordpress.com

Twitter: @esquemadejogo

Facebook: facebook.com/EsquemadeJogo