Baú do Esquema: Gabriel Batistuta

Por Esquema de Jogo

O Esquema de Jogo conta a história de Gabriel Batistuta, maior artilheiro da Seleção Argentina de todos os tempos, com 56 gols em 78 partidas.

Batistuta começou sua carreira no Newel´s Old Boys, sendo lançado no time principal em 1988. Chegou ao River Plate em 1989, e no ano seguinte já estava no grande rival, Boca Júniors. Aliás, ele é um dos pouquíssimos que passaram pelos dois maiores da Argentina.

gabrielomarbatistuta

Seu sucesso veio mesmo jogando na Itália. Pela Fiorentina marcou época. Foram 202 gols e grandes parcerias no ataque. Uma delas com o Animal Edmundo. Pela Viola,inclusive, Batigol chegou a cair e disputar a segunda divisão da terra da bota.

Em 2000, assinou com a inexpressiva Roma, que apesar de pequena tinha um baita time com Cafu, Emerson, Aldair, Delvecchio, Montella e Francesco Totti. Logo na primeira temporada, foram 20 gols e o título da Série A, algo que não acontecia desde a temporada 1982/83.

No fim de sua carreira, Batistuta chegou a substituir Ronaldo na Internazionale, finalmente chegando a um time grande da Itália. Sem muito destaque, o centroavante foi tentar a sorte no Catar, assim como Romário em 2003. Aposentou-se por lá, em 2005, após não conseguir acerto para retornar ao Boca Juniors.

Abaixo, alguns gols para matar a saudade:

https://www.youtube.com/watch?v=AO26JMeKey0

blogesquemadejogo.wordpress.com

Twitter: @EsquemadeJogo

Facebook: facebook.com/EsquemadeJogo