Direto do Túnel do Tempo

Nem tudo é o que parece. E eu nem estou falando ou vou falar daquela pesquisa que o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) que mostrou que sim, todo mundo é enganado no supermercado: o achocolatado não é exatamente achocolatado, a mostarda também não e o a picanha passou bem longe do hambúrguer de picanha.

O truque é simples: comunicação visual, letrinhas minúsculas e um pouco de aproveitamento da desatenção alheia. Pelo título, eu poderia falar do Video Show, que passou a ser apresentado pelo Zeca Camargo, mas também não vou. Não tenho ideia de a quantas ande o programa que, quando era bom, tirava as coisas do fundo do baú, ou melhor, do túnel do tempo.

O que esse labirinto tem a ver com o texto? Nada além das voltas.

“Mas quanta enrolação”, você, querido leitor, deve estar dizendo. Não posso discordar de você, mas às vezes sou prolixo mesmo, mas, assim como o Video Show, já fui melhor nisso.

Até este ponto aqui, já se foram quase 13 linhas e meia e o que eu disse? Nada. Absolutamente nada. Mas, pelo menos, informei vocês da pesquisa do Idec.

Seria uma pena ler tudo isso a troco de quase nada, não é? Pois bem, então sejamos um pouco didáticos. Direto do túnel do tempo, há exatos 50 anos, o ex-presidente dos Estados Unidos da América, John Fitzgerald  Kennedy, foi assassinado por um atirador em Dallas.

Como a internet e principalmente os blogs são um espaço para debate, o CultPollis pergunta: o que você sabe sobre “a vida e a obra” de JFK (que, aliás, tem um filme com esse nome)?