Torcedores do Palmeiras protestam contra o fim do basquete profissional no clube

Torcedores do Palmeiras protestam contra o fim do basquete profissional no clube

ProtestoPalmeiras04-05-2013

Torcedores palmeirenses realizaram um protesto na manhã deste sábado (4) em frente à sede do clube, na Rua Turiassú, contra o possível fim do time profissional de basquete do Verdão. Gritos, faixas e instrumentos foram usados na manifestação.

Na última sexta (3), o presidente do clube alviverde, Paulo Nobre, afirmou que o time só vai ser mantido caso consiga um patrocinador para a modalidade e que o dinheiro arrecadado pelos sócios não é suficiente para sustentar a equipe profissional.

Os torcedores contestaram as afirmações de Paulo Nobre e afirmaram, com base no balanço financeiro do Palmeiras de 2012, que o dinheiro levantado pelos sócios é suficiente e que o verdadeiro problema financeiro enfrentado pela agremiação é recorrente de dívidas bancárias.

O Palmeiras jogou a atual temporada do NBB sem patrocinador e por pouco não se classificou aos playoffs. A equipe terminou na 13ª colocação, uma posição abaixo da zona de classificação. Alguns jogadores, entre eles os norte-americanos Tyrone, Caleb Brow e Wiggins, destaques da equipe, esperarão a definição da manutenção ou não da equipe até o próximo dia 15 de maio antes de procurarem outras equipes para atuar.

Opinião

A atitude dos torcedores do Palmeiras foi exemplar. De forma pacífica, mostraram o seu amor e dedicação a um esporte que vem sendo tão maltratado nos últimos anos. Eles contaram para a equipe da WTV Brasil que a própria torcida tem corrido atrás de um patrocinador. Acho isso válido e legal da parte deles, mas acho um absurdo uma equipe como o Palmeiras, com a tradição e a história que possui, depender de torcedores para fazer algo que é competência do próprio clube. É inadmissível um clube como o Palmeiras ter tanta dificuldade para conseguir um patrocinador. Percebo uma certa má vontade da atual diretoria com relação não só ao basquete, mas sim com todos os esportes olímpicos.

Que essa atitude dos palmeirenses possa influenciar torcedores e basqueteiros de todos o país, que sofrem com a falta de apoio à modalidade no Brasil. Que isso sirva de incentivo à população de Suzano, por exemplo, que viu sua equipe de basquete acabar tão logo terminou o NBB, também por falta de patrocínio.

Os casos de Suzano e Palmeiras mostram como a modalidade ainda está longe de chegar ao patamar que todos nós, amantes do basquete, desejamos que ela alcance no Brasil. Porém, ações como essa da torcida do Verdão nos dão a esperança de uma luz no fim do túnel.

Leave a Comment