O Gigante Acordou

A 20 anos não se via uma revolta e mobilização tão grande no Brasil, com Grandes Atos em todo o País sendo iniciados com o Aumento das Passagens do transporte coletivo.

#OGiganteAcordou
#OGiganteAcordou

Parece que os “20 centavos” era o que faltava para acordar um Gigante, sim um Gigante, um povo que a muito deixou de ser representado por suas lideranças, um povo batalhador, sofrido, e que vem sendo lesado a tempo demais.

Esse Gigante, foi pra rua, apoiado não por partidos, nem por sindicalistas, mas apenas com um grito forte, vindo do povo para o povo, que tirou o sono de todos os políticos pelo Brasil, políticos esses que não tiveram outra alternativa, do que aderir! Vemos várias cidades inclusive São Paulo e Rio de Janeiro revogando o aumento das Tarifas do Transporte Coletivo, onde antes alegavam ser algo impossível, o povo, tornou possível, pois mostrou que quem manda nesse País somos nós! Sim nós, pois embora tivemos claros casos tentativa de manipulação por meio de grandes veículos de Imprensa, a verdadeira Imprensa, composta por jornalistas sérios estava o tempo todo apoiando o movimento popular, e estávamos lá, no meio do povo, mostrando e ajudando na divulgação de tudo que acontecia! Fizemos o nosso trabalho sim, porém também fazemos parte da massa que luta pelos seus direitos!

“Verás Que Um Filho Teu Não Foge À Luta”
“Verás Que Um Filho Teu Não Foge À Luta”

Agora com a Revogação do Aumento das Passagens em várias cidades, há quem diga que o povo vai voltar pra casa, pois eu digo NÃO, o povo não deve voltar e não vai, a luta apenas começou, muito tem que ser mudado em nossa política!

É bem claro, e só os políticos não entendem, o povo está dizendo NÃO a Corrupção, não a PEC 37, não a Renan Calheiros, Genuíno e toda essa quadrilha de corruptos condenados no Mensalão que além de não estarem presos estão a frente do poder! Chega! O Povo não agüenta mais! Agora que a Luta Começou, vamos até o Final, que ao meu ver, pode ser nas Urnas no Ano que vem, reprovando de uma vez só toda essa classe política corrupta, dando lugar a  novas idéias e novas pessoas para um Novo Brasil.

E termino aqui meus comentários, repudiando o Ronaldo e o Pelé, por terem feito declarações que sem sombra de dúvida, além de acabar com a própria imagem perante a nação, mostrou que lugar de celebridade é com a boca fechada!

Parabéns Povo Brasileiro! #OGiganteAcordou

Brasil, 2013
Brasil, 2013

2 thoughts on “O Gigante Acordou

  1. rebeca

    É isso aí, o povo brasileiro desperta e mostra que não, não é mesmo só por R$0,20!

  2. André Dipold

    Victor,

    complemento o seu texto lembrando as palavras do presidente da Fifa, Joseph Blatter, de que o futebol é mais importante do que as necessidades do povo brasileiro. Uma declaração tão infeliz como essa merece mais uma série de protestos.

    abs

Leave a Comment