Botafogo campeão?

Por Felipe Bandeira

Se alguma pessoa entrasse em coma em 2008, voltasse hoje e perguntasse “e o brasileirão?” iria se assustar muito com três respostas. A de que o Botafogo briga pelo título, o Cuca é campeão da Libertadores e aquele time lá do Morumbi estava na zona de rebaixamento.

Sim, o Botafogo está brigando sério pelo título brasileiro esse ano. E tem mais: o Botafogo está brigando sério pela Copa do Brasil também. Muito por causa do Seedorf, é claro, que colocou uma imagem totalmente diferente sobre o clube, deu mais confiança aos jogadores no time e ajudou muito o Oswaldo Oliveira, que nunca treinou um time por tanto tempo na vida (claro que ele não se ajudava tanto).

Some-se ao holandês, que é um cara legal que pega busão e tudo, Jefferson, um dos melhores goleiros do Brasil, Dória, mais um zagueiro de futuro com o auxílio luxuoso de bons jogadores como Lodeiro e Rafael Marques, que tá na fase que a bola entra de qualquer jeito e pronto, o Fogo é um dos favoritos.

O-_O_-300x168

Pesa contra a Estrela Solitária (o melhor apelido de time de futebol depois, é claro, de Briosa) o fato de que o time perdeu grandes jogadores na temporada, como o Jadson e o Andrezinho e o Vitinho que vai se esconder no mundo russo. Conseguisse segurar esses jogadores, seria possível uma taça até tranquila, sem muitos sustos. Também tem o problema do alvinegro adotar como calendário oficial o calendário carioca modelo anos 90, com meses de 80 a 120 dias, pagando seus salários rigorosamente em dia, lembrando que em General Severiano já estamos em abril de 2013.

Se o elenco, treinador e o Seedorf continuarem sem levar os atrasos de salário pro campo, se o elenco não sentir o excesso de jogos desse fim de ano, o Botafogo tem grandes chances de levantar uma taça no fim do ano, até duas.

Aí o cara do coma ia ficar doido.

www.esquemadejogo.com.br