Só mais um passo para o título!

Por Rafael Coelho Garcia

UFC

Fala galera do Esquema de jogo!! Vamos falar de UFC novamente!

Hoje temos o UFC Fight Night (UFC BH 2) que acontecerá em terras mineiras. Belo Horizonte foi a cidade escolhida e particularmente, selecionaram um card bem interessante para este evento.

Como de praxe, o UFC coloca lutadores brasileiros para atuar em seu país e desta vez temos dois brasileiros top de linha, com pouco nome na mídia, mas que são conhecidos no mundo do MMA por seus grandes feitos e habilidades. Glover e Jacaré estão na área…!

A luta principal deste evento reúne Glover Teixeira x Ryan Bader. Dana White declarou abertamente que esta luta deve definir o próximo desafiante ao título dos meio-pesados que atualmente tem como dono do cinturão Jon “Bones” Jones. Caso Jon Jones vença sua próxima luta, ele terá uma pedreira pela frente independente de quem vença esta noite.

Glover está a 19 lutas invicto e possui um histórico de 21 vitórias e apenas 2 derrotas, enquanto o seu oponente Bader possui 16 triunfos e apenas 3 revés no MMA.

Luta dura para o brasileiro e não me arrisco a dar palpites desta vez. A luta será equilibrada, os dois possuem excelente trocação, porém o brasileiro tem um jiu-jitsu afiadíssimo. Pode ser o diferencial esta noite.

A segunda luta envolve o brasileiro Ronaldo “Jacaré” Souza x Yushin Okami. Okami é aquele mesmo lutador que enfrentou o ex-campeão Anderson Silva no UFC RIO I e foi derrotado facilmente na época. Não vejo grandes chances para o atleta japonês, pois ele deve enfrentar um dos melhores lutadores de jiu-jitsu no UFC que também possui uma mão pesada na hora da trocação.

Jacaré esta em plena ascensão e deve confirmar a boa fase com uma vitória significativa sobre Okami.  O brasileiro segue seu caminho rumo ao top 5 da categoria e sonha com chance de título. Weidman detém o cinturão e com a chegada de Lyoto Machida para a categoria dos pesos médios, devemos ter diversos lutadores top almejando este título. Finalmente esta categoria terá algo novo após longo período estático durante a manutenção de Anderson Silva como campeão.

As outras lutas estão cercadas de incertezas. Alguns brasileiros estreando, outros pouco conhecidos pelo público brasileiro. Alguns adversários duros como Benavidez e Hallmann devem dificultar a vida dos brasileiros Formiga e Massaranduba no evento.

Podemos prever um evento dinâmico, com excelentes lutas e em caso de vitória de Glover Teixeira, o UFC BH 2 pode revelar aos outros lutadores da categoria uma dura realidade:

Jon Jones não tinha adversários á altura… Até agora!

Vai pra cima Glover!

_________________________________________________________________________

Notícia ruim: Não terá transmissão da Globo e/ou Sportv. Pay-per-view e olhe lá!

Notícia boa: Não terá a narração do Galvão Bueno.

Notícia inútil: Fred foi convidado ao evento e recusou, pois prefere assistir ao time do profexô Luxa rumo ao rebaixamento!! Hilário, não?

www.esquemadejogo.com.br