Uruguai volta pra brincadeira

Por Felipe Bandeira

obdulio-varela-300x218

O Uruguai tinha grandes chances de sair da Copa do Mundo no ano que vem antes mesmo do início, a equipe estava atrás do Peru nas eliminatórias da Copa e com muitas dificuldades. Vale lembrar que essas eliminatórias são as mais fáceis da história, uma vez que o Brasil não está disputando e ainda temos 4,5 vagas para o mundial.

A classificação de três seleções eram dadas como barbada no início da disputa: Messi Argentina, Uruguai e Paraguai. O pessoal do lado de lá da Ponte da Amizade resolveu passar vergonha. O Uruguai ia pelo mesmo caminho. Já tem a vaga da repescagem, enfrenta a Líder e já praticamente classificada Colômbia em casa e dependendo do resultado de Equador e Bolívia pode enfrentar seu adversário direto já na frente da tabela e pode beliscar a vaga direta.

Era difícil imaginar um time desse, com um cara como o Suarez, que joga demais e foi semifinalista da Copa ficar de fora. Inclusive é a última Copa do Mundo dessa geração Celeste, que recuperou muito do prestígio que os uruguaios perderam durante os anos 90.

A presença do Uruguai na Copa é muito boa para a Copa. A proximidade do Brasil com o Uruguai permite que os torcedores Uruguaios consigam ir em maior número aos jogos, e torcida Uruguaia é muito melhor que esse bando de torcedor de vôlei que vai ver jogo do Brasil em estádio.

Sem contar que ter uma camisa pesada dessa do Uruguai em Copa do Mundo é sempre bom, afinal, a Copa é uma das poucas competições de futebol que camisa ganha jogo, como está a Itália aí pra provar.

www.esquemadejogo.com.br