México já na Copa!

Por Danilo Cândido

download (1)

Eu lamento muito, mas podemos ter uma Copa no ano que vem sem vuvuzelas, alpacas, lhamas, Chapolin, Seu Madruga e aquelas coisas esquisitas feitas na Polônia, que levam várias consoantes e quase nenhuma vogal. Neste glorioso domingo, encerrou-se mais uma rodada Mundial das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, aquela do Brasil, do Imagina na Copa? da Anita e do MC Daleste. Enfim, algumas seleções tradicionais se complicaram, afinal não está fácil pra ninguém.

Na América do Norte, o México perdeu em casa para Honduras. Para HONDURAS! Isso significa que podemos ter um copa sem Maná, a Usurpadora, Chapolin, Chaves, Seu Barriga, sombreiro, novelas do SBT e sem TEQUILA. MEU DEUS. Isso não pode acontecer. Não existe vida sem Chaves e tequila. El mérricu não pode ficar de fora. Eu não consigo respeitar um torneio com 32 países que não fabricam tequila. Bom, com a derrota para para Honduras, o México caiu para o quarto lugar faltando mais três jogos. Destes, dois são contra Estados Unidos e a líder Costa Rica fora de casa. É, azedou o jalapeño! Na melhor das hipóteses o México fica em quarto e vai disputar uma vaga contra o críquete e o rúgbi da Nova Zelândia, mas não sei não… Acho que terei que tomar cerveja belga e alemã mesmo.

Na África, algumas seleções que já foram para Copa estão eliminadas, mas nada muito bizarro não. Não tem mais chance de Tupiniquim 2014 Tunísia, Marrocos, África do Sul e Zâmbia. Mas quem sentirá falta? Na verdade, o pessoal do Norte tá mais preocupado com protestos. Já a Zâmbia é surpreendente porque é a atual campeã da CAN, mas é outra porcaria. O que me deixa triste de verdade é que não teremos vuvuzelas no Brasil. #chateado. Por outro lado, pode vir o Senegal. Que é a seleção carisma sem dúvida. Repita comigo: Deve ser legal ser negão no Senegal (36x)

Na Ásia nada que mereça uma linha de explicação e na Oceania nem uma palavra. Pelo menos não vem o Taiti, aquela outra porcaria. Na Europa, o frango azedou na Sérvia e na Polônia. A propósito. Serve-se frango na Sérvia e na Polônia? Eu não sei. Só sei que foi assim. Algumas outras seleções estão no bico do corvo e não devem vir pra cá, como Dinamarca, Irlanda, Turquia e a Tcheca.

E para finalizar, em nossa vizinhança, não teremos a companhia dos sacoleiros paraguaios e das alpacas, vicunhas e lhamas peruanas. Cara, a lhama é o segundo bicho mais legal do reino, só perde para o pinguim. A lhama é tão legal que vou colocar uma foto dela no texto. Ela é ruminante e ruminantes são legais, cospe no rosto de turista, se irrita facilmente…. Olhem que bonitinha:

sorriso-de-lhama_2270977-300x223

 

www.esquemadejogo.com.br