Bola rolando pra valer na Champions League

champions-bola

Por Bruno A. de Faria

Ufa! Depois de muita espera, finalmente a bola rolou pela fase de grupos da UEFA Champions League 2013/14. Uma cacetada de gols (alguns golaços) e histórias para contar. Não é assunto que eu deveria guardar até minha vez de postar de novo. Aqui no Esquema é assim agora. Vamos à análise dos jogos.

Grupo A – Rooney e Alex Teixeira dão show:

Wayne Rooney comandou o United na goleada sobre o Leverkusen

O Manchester United chegou ao Old Tratford diferente nesse Liga dos Campeões. David Moyes estreou na principal competição de clubes do Mundo, substituindo Sir Alex Ferguson, vencedor de duas “orelhudas”. Em campo, o United impôs seu ritmo e fez valer o mando e a tradição. O Leverkusen chegou a assustar, mas Wayne Rooney estava inspirado. O “Shrek” marcou duas vezes e comandou o time na vitória por 4 a 2 sobre os alemães. Van Persie (com um golaço) e Valência também marcaram pelo United. Rolfes e Toprak descontaram para o Leverkusen.

Em San Sebastián, a Real Sociedad recebeu o único time brasileiro a disputar campeonato europeu Shakhtar Donetsk. Os “ucranianos” não tomaram conhecimento do time espanholem pleno estádio Anoeta, e com dois gols de Alex Teixeira derrotou os mandantes, que não conseguiram vazar o goleiro do time preto e laranja, que promete dar muito trabalho nessa edição da UCL.

Grupo B – Real Madrid espanca Galatasaray na Turquia; Juve não sai do empate com o Copenhagen:

Se pudesse, CR7 estaria fazendo gols até agora

Se pudesse, CR7 estaria fazendo gols até agora

O time de Casemiro Cristiano Ronaldo, Benzema e Bale estreou voando na Champions League desse ano. Com uma surra daquelas que não se esquece (nem quem bateu, muito menos quem apanhou), o clube merengue sapecou 6 gols no até ontem bom time do Galatasaray, jogando em Istambul. Isso mesmo, Istambul, na TURQUIA. Isco abriu a conta, Benzema anotou dois. Cristiano Ronaldo como quem diz “sou melhor que Messi”, meteu três gols para Muslera buscar nas redes. Os pobres turcos descontaram com Bulut. Real começa voando em busca de “La décima” (décima taça da UCL).

O outro jogo do grupo foi aquela coisa: time italiano, recheado de jogadores da Seleção Italiana, jogando mais do que nunca como gostam os italianos, contra o fraco Copenhagen, da Dinamarca. Os donos da casa saíram na frente com Jorgensen (meu teclado não me permite utilizar aqueles acentos esquisitos), mas a Juve empatou com Quagliarela. Se o Galatasaray souber digerir o chocolate que levou em casa do Real, pode brigar pela segunda vaga com a Juventus.

Grupo C – Brasileiros roubam a cena no grupo:

Thiago Motta marcou dois gols na vitória do PSG

Thiago Motta marcou dois gols na vitória do PSG

O Paris Saint German começou sua história na Liga dos Campeões 2013/14 com uma goleada de 4 a 1 sobre o Olimpiakos. E o time da cidade luz deve esse placar elástico aos brasileiros Thiago Motta (sei que ele se naturalizou italiano, mas blog de esportes precisa dar uma pachecada para chamar a atenção), que marcou duas vezes, e Marquinhos, o zagueiro que o Corinthians vendeu a preço de banana e é visto como um dos mais promissores da Europa. O artilheiro Cavani abriu o placar para o PSG, enquanto Weiss marcou um golaço da porra para descontar. Deve estar na eleição do Prêmio Púskas. Vejam abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=BGilbA2nSZo

Na outra partida, o time que perdeu a Taça Eusébio para o São Paulo Benfica exerceu seu favoritismo diante do Anderletch vencendo por 2 a 0 no Estádio da Luz. Logo no início, Djuricic abriu o placar para os portugas. O brasileiro Luisão, com um gol de centroavante deu números finais à partida.

Grupo D – Favoritos, Bayern e City vencem na estreia:

Atuais campeões não tiveram problemas para derrotar o CSKA

Atuais campeões não tiveram problemas para derrotar o CSKA

O atual campeão Bayern recebeu os russos do CSKA Moscou na fantástica Allianz Arena e venceu por 3 a 0. Alaba, que é negão e japa ao mesmo tempo, abriu o placar em cobrança de falta, logo no início da partida. Mário (pra ser artilheiro tem que ser o cara que pegou alguém atrás do armário) Mandzukic e Robben marcaram os outros gols.

O Manchester City venceu o Viktoria Pilsen (parece nome de cerveja, né?) pelo mesmo placar, na República Tcheca. Com o resultado, os Citizens esperam embalar para não fazer feio como nas duas últimas edições, quando não passaram sequer pela primeira fase. Dzeko, Touré (puta golaço, dá uma olhada ali embaixo) e Sérgio Aguero anotaram contra os campeões tchecos.

http://www.youtube.com/watch?v=bbvcNdN6TKc

Grupo E – Shalke 04 mostra força, diferente do Chelsea, que faz feio em Londres:

ZEBRAÇA em Londres. Chelsea 1 x 2 Basel

ZEBRAÇA em Londres. Chelsea 1 x 2 Basel

O Basel é aquele time que sempre está na fase de grupos da UCL mas não incomoda ninguém, certo? Engano nosso. Os suíços chamaram a zebrinha do Fantástico e venceram o Chelsea, de virada, em Londres por 2 a 1. Os Blues, que já vinham de derrota para o Everton na Premier League, saíram na frente com o Brasileiro Oscar. Salah e Streller viraram o jogo e calaram a torcida no Stamford Bridge. Quem diria, não?

O Shalke 04, por sua vez, recebeu o Steua Bucareste na Veltins-Arena e não deu chances para o azar. Impôs seu ritmo e venceu bem os romenos por 3 a 0. Ushida, Kevin-Prince Boateng (aquele doidão que jogava no Milan) e Julian Draxler (guardem esse nome) fizeram o gol dos alemães, que lideram o grupo.

Grupo F – Aresnal vence com outro gol de Ramsey e Nápoli vence o melhor time do grupo, no sul da Itália:

No grupo da morte desse ano, o Arsenal estreou com vitória de 2 a 1 sobre o Olympique de Marselha, fora de casa. Os Gunners marcaram com Theo Walcott, que é uma espécie de Lucas inglês, e com Aaron Ramsey, que sempre que faz gol, uma celebridade morre. Os franceses descontaram com pênalti sofrido por Andre Ayew, e convertido porseu irmão, Jordan Ayew (se repararem, esse sobrenome parece uma musiquinha para ensinar vogais na pré-escola: A-E-I-O-U).

Higuaín comemora o primeiro gol sobre o vice-campeão europeu

Higuaín comemora o primeiro gol sobre o vice-campeão europeu

Enquanto isso, a unanimidade do Esquema, Borussia Dortmund, fez uma partida para se esquecer em Nápoles. Os atuais vice campeões perderam por 2 a 1 para o Nápoli com gols de Higuain e Insigne. Os auri-negros descontaram com um gol contra, no fim do jogo. Além da derrota, Matt Hummels saiu lesionado, o goleiro e cpitão Weindenfeler foi expulso. O técnico Klopp também será desfalque no próximo jogo, após peitar absurdamente o 4º árbitro após o primeiro gol da partida e ser “convidado a se retirar”. Mas não desanimem torcedores, pois o próximo jogo é no Signal Iduna Park, onde, provavelmente, esmagaremos o Olympique.

Grupo G – Atlético de Madrid vence Zenit. Porto sofre mais do que esperado para passar pelos austríacos:

Volta pro Tricolor, Miranda

Volta pro Tricolor, Miranda

Após duas temporadas, o melhor time comum da Espanha recebeu o milionário Zenit e se deu bem. Com gols dos brasileiros Miranda (saudades) e Léo Baptistão (quem?), o Atlético de Mardid venceu os russos por 3 a 1. O Incrível Hulk marcou o gol do Zenit e Arda Turan fez o outro gol dos espanhóis.

No jogo que completou o grupo, os portugueses do Porto tiveram muito mais dificuldades do que se esperava para derrotar os donos da casa do Austria Viena. O gol da vitória suada de 1 a 0 foi marcado por Lucho González.

Grupo H – Messi aceita o desafio e devolve os três de CR7. Sem brilho, Milan vence da maneira rossonera de ser:

Cristiano Ronaldo marcou três? Três eu marcarei, diz Lionel Messi

Cristiano Ronaldo marcou três? Três eu marcarei, diz Lionel Messi

Lembram que eu disse lá em cima que o Cristiano Ronaldo marcou 3? O Messi deve ter visto o jogo e pensado: “CHALLANGE ACCEPTED”. O argentino devolveu os mesmos três gols e passou por cima do Ajax, que é o time mais azarado da Europa, sem sombra de dúvidas. O jogo do Camp Nou marcou também a estreia de Neymar pela Champions League. O moleque, que não tem mais cabelo esquisito, até que foi bem. Driblou, tocou, finalizou. Mas o dia era de Messi. Aliás, o Barcelona é do Messi, o Mundo é do Messi. Então não pega nada Neymar, fica frio. Para fazer justiça, o brasileiro fez um cruzamento perfeito para o cara que pega a Shakira Piqué marcar o outro gol do jogo. Além disso, passou para Messi, que quase fez um golaço de joelho. Pode isso, Arnaldo? Quando o Ajax foi tentar alguma coisa, o Valdes pegou um pênalti. 4 a 0 sem muito esforço dos catalães.

Milan e Celtic tinha tudo para ser um jogo chato. Como eu não quero enganar ninguém aqui, confirmarei: foi um jogo muito chato. Os gols só saíram no segundo tempo com os coadjuvantes Zapata e Muntari. Os rossoneros venceram da maneira milanista (atualmente) de ser e não devem ter problemas para abocanhar a segunda vaga do grupo.

_________________________________________________________________________

UFA! Gostaram? Precisei de empolgação pra fazer isso aqui hein? Repararam quantos gols de sulamericanos tivemos nessa rodada? Enfim, a Champions League começou muito bem. Chuto desde já que Messi ou Cristiano Ronaldo devem ultrapassar o recorde de gols de Raul esse ano. O que acham?

 http://www.esquemadejogo.com.br

https://www.facebook.com/EsquemadeJogo